(Re)abilitação em Terapia Ocupacional: Perceção dos stakeholders sobre influência do setting terapêutico na reabilitação

Projeto Cofinanciado pelo programa de financiamento a projetos pelo INR, I.P. em 2018
Projeto nº 460/2018

Área Prioritária

E – Estudos de investigação cientifica na área da inclusão


Resumo Geral

Implementação uma investigação qualitativa descritivo-exploratória com elaboração prévia do estado da arte relativo ao tema. Inicialmente são aplicados questionários e a Goal Attainment Scaling (GAS) para identificar o contexto relevante para aquisição dos objetivos e desenhar um plano de intervenção na APPC ou no contexto real identificado (escola, domicílio ou outro). Posteriormente, realizam-se as intervenções terapêuticas nos contextos selecionados, com observação direta. No final da intervenção, reaplica-se a GAS e os questionários aos stakeholders e procede-se ao tratamento e análise dos dados para redação do artigo científico.


Objetivos

Contribuir para a identificação e avaliação dos níveis de qualidade dos cuidados de Reabilitação em Ambulatório proporcionados pela APPC-Leiria, a partir do indicador aquisição de objetivos, através da análise da perceção dos utentes, cuidadores, técnicos e responsáveis (escolares ou outros) no que diz respeito à reabilitação da Terapia Ocupacional em contexto real e/ou institucional.


Calendarização

Maio de 2018 a dezembro de 2018


Apoios

Projeto Cofinanciado pelo programa de financiamento a projetos pelo INR, I.P.