Notícias

Data da notícia: 17 Novembro 2020

Conferência Internacional para a Inclusão | INCLUDiT

APPC-Leiria presente na VI Conferência Internacional para a Inclusão | INCLUDiT

Nos próximos dias 20 e 21 de novembro, a APPC-Leiria estará presente na INCLUDiT.

A assistente social da instituição, Ana Santos, fará a apresentação do trabalho desenvolvido no âmbito do Mestrado em Ciências da Educação - Educação e Desenvolvimento Comunitário: "Avaliação e Gestão de Impacto Social: estudo exploratório de um conjunto de instrumentos numa Entidade da Economia Social - Aplicação do SIM Toolkit".

Como unidade de análise deste estudo considerou-se a APPC-Leiria cuja resposta social é o Apoio em Regime Ambulatório a pessoas com deficiência e/ou incapacidade. Esta escolha está relacionada com a facilidade de acesso da técnica tanto aos documentos institucionais, como ao público-alvo da investigação, por ser o seu local de trabalho. Foi também determinante desta escolha operacional o facto da instituição se encontrar integrada na “Comunidade Impacto Social” desde 2017, manifestando desde essa altura a vontade/disponibilidade para trabalhar os seus processos de avaliação e gestão de impacto social.

Na apresentação dos resultados deste estudo, a técnica apresentará o trabalho desenvolvido na instituição, bem como os projetos em curso que no futuro poderão vir a ser objeto de análise num processo de avaliação de impacto social.