Notícias

Data da notícia: 14 Maio 2019

APPC-Leiria vence Prémio Fidelidade Comunidade

Escolhido entre as mais de 500 candidaturas submetidas por organizações sociais de norte a sul do país, o projecto premiado da APPC-Leiria prevê poder ajudar mais de 300 crianças e jovens inscritos na associação e mais de 1500 pessoas com deficiência que são acompanhadas por outras estruturas do concelho de Leiria e que poderão vir a beneficiar do banco de produtos de apoio.

A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria foi uma das 17 entidades distinguidas com o Prémio Fidelidade Comunidade, entre as 418 candidatas a pedidos de apoio a projetos e pedidos de apoio a sustentabilidade de 2018.

A aferição das 17 instituições sociais vencedoras ficou a cargo de um júri independente composto por Maria de Belém,  Madalena Santos Ferreira, Isabel Capeloa Gil, Filipe Almeida e Jorge Magalhães Correia.
 
A APPC-LEIRIA foi a instituição que levou para casa o prémio mais elevado, no valor de 48.000€, com um projeto que visa o apetrechamento do seu Banco de Produtos de Apoio com equipamentos mais modernos e avançados que possibilitem estimular e auxiliar pessoas com paralisia cerebral, situações neurológicas afins e outras nas tarefas quotidianas. Com este projeto, a APCC-Leiria ambiciona ainda ser indicada como Entidade Prescritora de Produtos de Apoios, sonho que acarinha e pelo qual luta há já alguns anos.
 
A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar na terça-feira, dia 14 de Maio, no auditório da Jerónimo Martins, no Campus de Carcavelos da Universidade Nova de Lisboa.