Notícias

Data da notícia: 11 Outubro 2018

Em Outubro na APPC-Leiria: Conversas ao Lanche

PRESTAÇÕES E APOIOS SOCIAIS
Para crianças, jovens e adultos com deficiência

Sexta-Feira, dia 11 de Outubro | 18h30 | APPC-Leiria

O que são a bonificação do abono de família para crianças e jovens com deficiência, o subsídio por frequência de estabelecimento de educação especial, o subsídio mensal vitalício? A quem se destinam estes apoios? Como pedir a Prestação Social para a Inclusão? A que equipamentos e serviços podem aceder as pessoas com deficiência? Como ter apoio na aquisição de um produto de apoio? Que condições devem reunir as crianças e jovens para beneficiar dos apoios educativos especiais? Em que condições se pode beneficiar de isenção de taxas moderadoras?

 

Para nos responder a estas e outras perguntas, teremos connosco na próxima Conversas ao Lanche Carmen Dolores – Técnica Superior de Serviço Social da APPC-Leiria, com 35 anos de experiência na área da deficiência.

 

Gostaríamos muito de contar com a vossa presença!

Agradecemos confirmação de presença através de um dos seguintes contactos:

Presencial Secretariado Clínico | servicosocial@appcleiria.pt | 916 613 211

 


 

As Conversas ao Lanche acontecem no âmbito do Projeto Operação Sorrisos às Cores

Projeto n.º: 0220/2018

Área Prioritária: A – Qualidade de vida das pessoas com deficiência

Resumo Geral: Dinamização de atividades complementares às terapias convencionais a que os utentes estão sujeitos diariamente. As atividades têm uma índole ocupacional/ pedagógica/ sociocultural/ artística/ de habilitação e reabilitação, com recurso a contextos diferenciadores, estímulos sensoriais, contacto com animais ou dinâmicas de grupo de acordo com os interesses, motivação e aptidões dos participantes e suas famílias (ex: atividades com cães e cavalos; na água; de exploração artística através da música e artes-plásticas; passeios; encontros de pais; etc.)

Objetivos: Combater o isolamento e promover a qualidade de vida e a autonomia dos participantes ao nível do seu bem-estar, saúde, autodeterminação e desenvolvimento pessoal, ampliando os seus níveis de participação, autonomia, comunicação, criatividade e resiliência; promover a redução da ansiedade e do stress dos cuidadores informais, proporcionando-lhes momentos de descanso e de partilha.

Calendarização: Maio a Dezembro de 2018

Apoios: Projeto Cofinanciado pelo programa de financiamento a projetos pelo INR, I.P. 

Em Outubro na APPC-Leiria: Conversas ao Lanche