APPC - Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (Leiria)
Alto Patrocínio:
Logótipo Liz-On-line
Apoio:
Ver carro de compras Carrinho Vazio

SÓCIOS FUNDADORES DA APPC-LEIRIA FAZEM PARTE DOS NOVOS ORGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO PARA O QUADRIENIO 2018-2021

"As Dificuldades São Estímulos Para Quem Luta Pela Qualidade De Vida Das Crianças Especiais E Suas Famílias”

A nova Direção da APPC-Leiria é composta pelos seus sócios  fundadores, pais que permitiram a abertura do Centro de Reabilitação em Leiria, evitando que muitos familiares e seus filhos se deslocassem a Coimbra, Porto e ou Lisboa. Não foi fácil, foi muito difícil, e os resultados são garantidamente os melhores e estão á vista de todos.

A APPC-Leiria é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, fundada no ano 2000  por um grupo de pais de Crianças Especiais que se constitui como dinamizador de outros pais com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das Crianças, Jovens e Adultos portadores de Paralisia Cerebral, Situações Neurológicas Afins e Outras, no âmbito da Prevenção, Reabilitação, Habilitação, Participação, Inclusão Social e  Apoio à Família/Cuidador.

Um trabalho desenvolvido há 17 ANOS! Um trabalho cheio de desafios, levado a cabo  com dedicação e paixão, sempre ao serviço das Crianças Especiais.

Cumpridora das suas responsabilidades perante o acordo existente com a Segurança Social, a APPC-Leiria pretende aumentar as suas respostas sociais, tendo em conta o futuro das suas Crianças Especiais e seus Familiares e Cuidadores. O tempo passa, os pais envelhecem, os filhos crescem, as dificuldades sucedem-se. O objectivo da APPC-Leiria será sempre apoiar as Crianças Especiais e os seus Familiares e Cuidadores.

A APPC trabalha com profissionais altamente qualificados, motivados e unidos na procura de mais e melhores respostas sociais. A prioridade máxima recai na qualidade dos serviços terapêuticos propostos que nos esforçamos por manter ao mais alto nível.

O trabalho é de lisura e transparência, um trabalho de estratégia, vivido genuinamente com a paixão necessária para permitir dar continuidade aos diversos projectos já iniciados:
- O alargamento do acordo de cooperação atípico em regime ambulatório no âmbito de uma candidatura ao PROCCOP (Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais)

- A integração na Plataforma da ARS de Lisboa e Vale do Tejo;

- Um Centro Prescritor especializado de produtos de apoio;

- Uma Bolsa Médica e Técnica disponível em horário pós laboral, a abrir brevemente;

- Um Gabinete de Apoio à Família e ao Utente em horário pós laboral;

- Um Centro de Apoio à Vida Independente que visa contribuir para a efectivação do direito das pessoas com deficiência ou incapacidade, a viverem de forma independente;

- A construção da “Quinta dos Trevos e Amigos” para permitir a reinstalação do ambulatório e instalação  de novas respostas sociais, (como prioridade o Centro de Actividades Ocupacionais/CAO).   
Um Lar Residencial (residencial em SOS e de apoio às actividades de vida diária/AVD) será uma das aposta futuras a ser contemplada no projecto; e Uma Quinta Temática envolvente às duas infra-estruturas, e cujo tema será as borboletas.

A construção da Quinta dos trevos e amigos será um dos maiores investimento da APPC com previsão de lançamento da primeira pedra para breve.

A APPC  tem procurado incentivar a sociedade, em especial os empresários, para serem parceiros da Instituição ao abrigo da Lei do Mecenato. (com benefício fiscais  de IRS/IRC). Os eventos e iniciativas dai resultantes têm-se revelado de grande importância e com resultados positivos para todas as partes envolvidas.

 Só assim, unidos num sonho comum, será possível continuar a transformar os sonhos destas crianças e familiares numa  realidade duradoura e efectiva..

O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO!...

 

voltar

Alto Patrocínio

Alto Patrocínio: Liz - On-Line

Apoios