APPC - Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (Leiria)
Alto Patrocínio:
Logótipo Liz-On-line
Apoio:
Ver carro de compras Carrinho Vazio

Férias Especiais 2017 para Crianças Especiais

Projeto nº 0215/2017
Área prioritária H
De 1 de Junho a 31 de Julho de 2017

A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria, com o intuito de promover uma experiência única de inclusão social para as crianças especiais, desenvolveu o projeto Férias Especiais 2017 para Crianças Especiais, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo Instituto Nacional de Reabilitação - INR, I.P..
 
O projeto foi delineado a pensar na melhoria da qualidade de vida dos participantes ao nível do seu bem-estar, autodeterminação e desenvolvimento pessoal e direitos, contribuindo paralelamente para uma sociedade mais solidária e não-discriminatória.
 
Entre Junho e Julho serão dinamizadas atividades artísticas, culturais e recreativas através da exploração de novos lugares, em oficinas e exposições, em mergulhos na praia e piqueniques, à descoberta da arte, da cultura, do ambiente, da biodiversidade e da paisagem. Durante estes dois meses serão realizadas 10 atividades com vista a estimular a perceção sensorial e despertar a curiosidade para o contacto com novas situações e materiais num ambiente inclusivo de permanente participação e afetividade, que permitirá aos participantes fortalecer a sua capacidade de concretização.
 
A primeira atividade é um Espetáculo Sensorial Snoezelen, dinamizado pela Forbrain (http://forbrain.pt/), no dia 30 de Junho, às 15h00, no Museu de Leiria.
 
 
 

voltar

Alto Patrocínio

Alto Patrocínio: Liz - On-Line

Apoios