A Quinta dos Trevos e Amigos

Um novo sonho, concreto e urgente!

A APPC – Leiria assumiu publicamente, no dia 29 de Maio de 2015, que vai construir um novo SONHO, concreto e URGENTE: “A Quinta dos Trevos e Amigos" em terreno com 7.361m2, cedido gentilmente pela Câmara Municipal de Leiria, situado na Urbanização Casal Valverde, Marrazes. A Apresentação oficial realizou-se na Fundação da Caixa agrícola de Leiria, para entidades oficiais, particulares e empresas.  A APPC pretende construir na "Quinta dos Trevos e Amigos”: 1 Centro de Reabilitação Integrativo (para permitir a reinstalação do ambulatório e instalação  de novas respostas sociais, nomeadamente o ocupacional e intervenção precoce), 1 Lar Residencial (Residencial em SOS e de Apoio às Actividades de Vida Diária/(AVD) e uma Quinta Temática envolvente às duas infra-estruturas. 

Este novo projecto é vital à continuidade dos tratamentos de intervenção terapêutica no âmbito da reabilitação, habilitação, participação inclusão social e apoio às Famílias. As Crianças Especiais estão a crescer e não podem esperar mais tempo. Torna-se necessário e URGENTE a criação de mais e melhores respostas sociais. Pretende-se uma resposta de excelência igualmente às diversas Instituições locais e público em geral. As novas respostas sociais serão implementadas no novo projecto da APPC-Leiria, “A QUINTA DOS TREVOS E AMIGOS”, dotado com infra estruturas para o efeito e a serem construídas no terreno da APPC-Leiria.

A APPC-Leiria está a desenvolver iniciativas solidárias com o objectivo de angariação de fundos para a construção do projecto, um bom presente para as Crianças Especiais e seus Familiares, um bom presente para a APPC e Sociedade em geral. Para conseguir concretizar este objetivo a APPC precisa da ajuda de todos!