DEVERES DOS UTENTES/CLIENTES

  1. Dever de Informar
    O utente tem o dever de informar e disponibilizar informação relevante aos serviços e aos profissionais, para a conceção e desenvolvimento do programa de intervenção.
  2. Dever de Respeitar
    O utente tem o dever de respeitar os direitos dos outros utentes e de todos os colaboradores da organização.
  3. Dever de Colaborar
    O utente tem o dever de colaborar com os profissionais das diversas áreas de intervenção, respeitando as orientações definidas com o seu consentimento.
  4. Dever de Cumprir
    O utente tem o dever de cumprir e respeitar as regras e regulamento de funcionamento dos serviços e atividades.
  5. Dever de Utilizar
    O utente tem o dever de utilizar de forma adequada os espaços, equipamentos e materiais colocados à sua disposição para o desenvolvimento das atividades.
  6. Dever de Participar
    O utente tem o dever de participar nos projetos e programas de sustentabilidade da organização, adotando atitudes de redução de custos e gastos desnecessários.
  7. Dever de Sugerir
    O utente tem o dever de apresentar sugestões para a melhoria do funcionamento dos serviços e atividades.
  8. Dever de Divulgar
    O utente tem o dever de divulgar os serviços e atividades, de forma adequada e respeitadora da boa imagem da organização.